Living Coral: a cor de 2019!

escrito por - 16:55:00


2018 está chegando ao fim e já estamos na ansiedade de saber as tendências de 2019. E falando em tendência, todo ano, após muita pesquisa por parte dos experts em cores do Pantone Color Institute, uma tonalidade é eleita e passa a servir de inspiração em várias áreas como moda, beleza e decoração. A escolhida para 2019, já foi anunciada: Living Coral.

Segundo o site oficial Pantone: " {...} Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo."

"Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na midia social. Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais."


A cor aposta da Pantone – que é uma empresa com o sistema de cores muito utilizado no mundo todo – parece ter conquistado muitas pessoas, já que mal foi anunciada e já toma conta de maquiagens, looks e até mesmo cabelos no Instagram (basta pesquisar a #livingcoral para ver as várias formas de usar a cor trend do momento).

Abaixo temos as cores anunciadas pela Pantone nos últimos anos. Mesmo quem não tem o costume de acompanhar as tendências deve ter reparado o tamanho da influência da Pantone, como por exemplo em 2016, quando o rose quartz e o azul serenity tomaram conta, principalmente, do mundo da moda e da decoração.


Vou confessar que gostei muito mais da cor escolhida para 2019, do que a de 2018. E vocês: costumam acompanhar as tendências ou nem ligam? Gostaram da cor tendência de 2019?
 Comentem aí! ;)

Veja também:

0 comentários