10 dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

escrito por - 19:00:00


Quer ter um cabelão lindo e saudável mas parece que o comprimento do cabelo "estacionou" e ele, simplesmente, não cresce? Isso pode acontecer por alguns motivos, entre eles a falta de cuidados adequados, químicas (principalmente alisamentos e descolorações), problemas capilares (como caspa, oleosidade excessiva) ou fontes de calor em excesso (chapinha e secador).

Mas fazer o cabelo crescer mais rápido (e saudável) não é nenhuma missão impossível! Só é importante ter um pouquinho de paciência, disposição para ter alguns cuidados a mais com o cabelo, e é claro... ler esse post até o final! 😄

Vamos às dicas para acelerar o seu #ProjetoRapunzel!




1.  Usar produtos específicos para as necessidades do seu cabelo 

É bem simples: se você fez alguma química no cabelo, não adianta tratá-lo como fazia antes, quando era natural. Você vai precisar sim investir em produtos próprios para recuperar os fios, mas isso não significa gastar muito. Pesquisando resenhas antes de comprar, dá para achar produtos bons e com um preço em conta.

2. Cuidar das pontas

Para quem usa chapinha, secador ou alguma química o maior desafio é manter o cabelo com aspecto saudável nas pontas. Já que para deixar crescer não dá pra ficar cortando toda hora, é muito importante cuidar bem para que você chegue logo ao tamanho que quer. Evite o máximo que puder fontes de calor e use produtos que ajudem a evitar as pontas duplas.

3. Corte bordado

Mesmo cuidando das pontinhas, às vezes pode ser necessário cortar. Nesse caso é bom apostar no corte bordado, que não tira o comprimento do cabelo. Ele pode ser feito com uma maquininha específica ou na tesoura, no salão ou em casa. Para saber mais sobre o corte bordado com a tesoura e como funciona é só assistir esse vídeo aqui


4. Peeling Capilar 

O peeling capilar nada mais é do que uma esfoliação no couro cabeludo que tem como função remover células mortas, oleosidade, produtos, ou seja, tudo aquilo que fica acumulado e acaba obstruindo os folículos capilares e atrapalhando o crescimento dos fios. Esse procedimento pode ser feito no salão de beleza ou em casa, com produtos próprios para isso ou receitinhas caseiras. Logo teremos um post só para esse assunto aqui no blog, explicando como fazer e com muitas receitas caseiras (e baratinhas!).

5. Shampoo bomba

Quando fiz a minha última descoloração, meu cabelo - que já tinha passado por várias descolorações e tinturas - parou de crescer. Um tempo depois a Salon Line lançou um shampoo bomba que logo todo mundo estava comprando, e decidi testar também, para ver se dava jeito. Tive um bom resultado, o cabelo voltou a crescer, ficou com uma aparência mais saudável e mais forte, só parei de usar quando o produto acabou para dar um tempo de pausa ( não uso um shampoo bomba atrás do outro). Na época acabei esquecendo de fazer as fotos durante o uso e por isso não postei resenha sobre ele aqui no blog. :(

Depois de um tempo sem usar nada específico para crescimento testei o shampoo bomb SOS da Hair Fly, para ver a resenha dele dá uma olhadinha nesse post.

6. Usar os produtos da forma certa


Muita gente, às vezes por causa da correria do dia a dia ou por falta de conhecimento, passa o shampoo e a máscara capilar de qualquer jeito, mas você sabia que a forma que você usa o produto também pode te ajudar no seu "Projeto Rapunzel"? Sempre passe o shampoo de forma circular, massageando o couro cabeludo. O movimento aumenta a circulação sanguínea e estimula o crescimento dos fios.


  Já a máscara eu costumo "enluvar", isso ajuda o produto a ser absorvido pelos fios. Primeiro, com os fios úmidos e desembaraçados, você separa mechas, depois pega uma delas, desliza as mãos (com quantidade suficiente de máscara) do comprimento em direção as pontas do cabelo. Repita várias vezes de forma rápida e contínua na mesma mecha, depois faça o mesmo com as outras mechas. Deixe o produto agir conforme indicado na embalagem, e pronto! Também faço esse mesmo processo quando aplico óleos no cabelo.☺

7.  Suplementos vitamínicos para crescimento capilar

Usar suplementos vitamínicos específicos para fazer o cabelo crescer não é uma regra, eu mesma nunca usei, por causa do preço mesmo (os mais famosos são bem carinhos, haha). Mas conheço pessoas que usam, e sim, funciona! Caso você possa investir nessa opção, além do benefício do crescimento, os suplementos podem ajudar dando um aspecto mais saudável e mais força aos fios de forma muito prática.

8.  Óleos

Alguns óleos como os de alecrim e rícino ajudam a estimular o crescimento capilar, além de outros benefícios (combate a queda, caspa etc.). A aplicação deve ser feita no couro cabeludo, massageando. Depois de aproximadamente 10 minutos de massagem, espalhe o óleo pelo restante do cabelo e deixe por 2 horas. Na hora de lavar tenha cuidado de retirar todo o óleo do couro cabeludo!

9.  Usar termoprotetor 



 Como nem sempre conseguimos fugir do secador e da chapinha usar um bom termoprotetor é muito importante. Aqui no blog eu fiz a resenha de um dos meus termoprotetores favoritos, que além de proteger o cabelo e deixá-lo macio e com brilho, também tem filtro solar e protege os fios dos raios UV, para ler clique aqui. ❤

10.  Lavar o cabelo com água fria ou morna

Temperaturas altas estimulam a oleosidade, por isso prejudicam o crescimento do cabelo. Além disso, a água quente também causa ressecamento nas pontas.




Viu só? São dicas simples, mas que fazem uma diferença enorme não só no crescimento, como na aparência do seu cabelo!  


Lembrando que a queda de cabelo ou crescimento capilar lento pode acontecer também por causa de algum problema no seu organismo, então fique atenta e caso mesmo seguindo as dicas o cabelo não cresça ou se ele apresenta queda anormal, procure um médico, ok?

Beijos e até o próximo post!


Não esqueça de seguir o blog
e me acompanhar nas redes sociais:
Instagram ♥ Fanpage ♥ Twitter ♥  Youtube

Veja também:

1 comentários