Marsala em 2015, Rose Quartz e Azul Serenity em 2016, Greenery em 2017. Todo ano a Pantone   elege uma tonalidade tendência que serve de ...

Ultra Violet - A cor de 2018!

0 Comentários

Marsala em 2015, Rose Quartz e Azul Serenity em 2016, Greenery em 2017. Todo ano a Pantone elege uma tonalidade tendência que serve de inspiração para várias áreas, incluindo as de moda, beleza e decoração. E já que por aqui a gente gosta de saber de tudo que é tendência, que tal conhecer a cor que pode influenciar nossas roupas, maquiagens e acessórios no ano que se aproxima?

O nome da vez é Ultra Violet, um tom de roxo que a própria Pantone define como uma cor "criativa, imaginativa e que ilumina o caminho do que ainda está por vir".
  
Agora vamos ver o que a empresa diz sobre a cor Ultra Violet:

Na moda

"Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet, resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais."

Na beleza

"Ultra Violet se torna um fetiche fundamentado na espiritualidade dentro da Beleza, criando looks inspirados para todos. A natureza complexa e profunda da cor é muito indicada para a beleza, criando harmonias, mixes e sombras – “ombrés”. Um simples batom ou esmalte foscos bastam para passar a mensagem do não conformismo, enquanto sombras metálicas em tons suaves mesclam-se em lampejos de luzes que transformam Ultra Violet em olhos voltados para o Cosmos.. Tons roxos purpuras em tinturas de cabelos continuam a inspirar desfiles e estilos 'streets' como exemplos de expressões criativas. Na palheta de cores de qualquer produto cosmético colorido, o Ultra Violet complementa e abraça todas as outras cores, aumentando a complexidade e o mistério."

Na decoração

"Nos interiores, Ultra Violet pode transformar um ambiente numa impressionante forma de auto-expressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos. Adicionando tons bem temperados e brilhantes, Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida. Como cor que pode te levar a tantas direções opostas, Ultra Violet se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa. Em hospitalidade estamos começando a ver purpuras como Ultra Violet no centro das atenções em interiores receptivos, enquanto hotéis pequenos ou grandes buscam constantemente por direções da cor e design que inspirem os turistas e tornem os hotéis relevantes."

E aí: o que vocês acharam sobre a cor escolhida para 2018? 
Deixem suas opiniões nos comentários! 💗

Não esqueçam de seguir o blog
e me acompanhar nas redes sociais:


Veja também

Nenhum comentário: