Oi, gente! De vez em quando fujo um pouquinho dos temas principais que abordo por aqui (moda e beleza) e paro para falar sobre algu...

Um pouco mais de paciência...

0 Comentários

Oi, gente!

De vez em quando fujo um pouquinho dos temas principais que abordo por aqui (moda e beleza) e paro para falar sobre alguma coisa que eu esteja passando ou achando importante compartilhar. Decidi que hoje seria um desses dias para "conversar" um pouquinho com vocês.

Já estamos em agosto, passamos do meio do ano e fica aquela sensação: o que eu fiz até agora? Não sei vocês, mas há algum tempo faço uma listinha do que quero realizar durante o ano. Essa é uma ótima maneira de colocar as coisas em prática, aliás foi desse jeito que finalmente tomei coragem e criei esse blog. 💗

O problema é: eu sempre penso muito alto e quero fazer bastante coisa e ao mesmo tempo. Não vou culpar meu signo pela minha indecisão de não saber por onde começar e querer tudo; essa sou eu, desde sempre. Gosto de ter minha cabeça sempre ocupada e cheia de metas e sonhos (sempre altos) e é desse jeito que sempre foi.

A parte complicada é manter tudo isso em ordem. Chega uma hora em que me sinto cansada (mentalmente), e por mais que as coisas estejam acontecendo (devagar, porém acontecendo) sempre sinto que estou fazendo menos do que deveria para alcançar o que quero.

Sei que muita gente se sente assim também, mas não deveria. Tem momentos em que simplesmente paro e quero jogar tudo pro alto, esqueço as pequenas coisas que consegui e foco só no que ainda não aconteceu. Assisto cada vez menos as séries que gosto, leio menos, saio menos e acabo focando só nas coisas que preciso fazer e esqueço que enquanto isso a vida está passando.

Acho que preciso exercitar mais minha paciência e desacelerar um pouco. Na verdade, nesse mundo imediatista em que vivemos todo mundo precisa disso. Precisamos entender que ter paciência e desacelerar não significa que somos pessoas sem determinação, acomodadas... Desacelerar às vezes é necessário para manter o equilíbrio na vida.


Não esqueçam de seguir o blog
e me acompanhar nas redes sociais:



Veja também

Nenhum comentário: