Oi, gente ♥ Em maio fui à um evento (tem post sobre isso aqui ) e por causa dele, finalmente, fiz cartões de visita para o blog ...

Fazer cartões de visita para o blog é importante?

5 Comentários


Oi, gente ♥

Em maio fui à um evento (tem post sobre isso aqui) e por causa dele, finalmente, fiz cartões de visita para o blog e passei a entender a importância disso. Por isso, hoje fiz uma listinha com os 3 principais motivos para quem ainda não pensou em fazer os seus cartões e também falei um pouco sobre os que eu fiz. Vamos lá?

Motivo 1: Divulgação

Conheceu pessoas que se interessam em assuntos que seu blog aborda? Você pode entregar seu cartão e apresentar seu blog, assim elas saberão todas suas redes sociais e podem passar a acompanhar!

Você pode também deixar alguns cartões com amigos e eles podem apresentar aos amigos deles, e assim, de pouquinho em pouquinho, muitas pessoas vão conhecer seu trabalho.

Motivo 2: É muito importante em eventos

Em feiras de beleza ou encontrinhos de blogueiras onde marcas estarão presentes é indispensável ter seu cartão de visita. Alguns eventos cobram que seja apresentado o seu cartão de visita para entrar e outros não, mas mesmo nos que não cobram é importante levar e, após interagir com os representantes das marcas, entregar um cartãozinho. Esse é um modo da marca te conhecer, e quem sabe, entrar em contato futuramente.

Motivo 3: Mostra a sua credibilidade 

Se uma pessoa passa o endereço de suas redes sociais para a outra anotar num papelzinho, ou no celular seria a mesma coisa do que entregar um cartão de visitas? Não, né? Uma forma pareceria menos profissional do que a outra, e num mundo onde nascem muitos blogs por dia é essencial mostrar o quanto você leva o seu trabalho com suas redes sociais à sério.

Muita gente cria a arte do cartão de acordo com o layout do blog, no meu caso como fiz a arte sozinha e bem clean porque na época estava pensando em mudar o layout, gostei bastante do resultado e saiu bem mais em conta porque só precisei gastar com impressão. Obviamente, assim que possível (e quando todos os cartões acabarem, né? rs) vou fazer algo mais elaborado e pensar numa identidade visual tanto para a arte quanto para o layout novo, porque a identidade visual ajuda bastante a consolidar um blog.


E aí, o que acharam do cartão de visitas do blog? Já tem ou pensam em fazer? Contem aí :)

Beijos!

Não esqueçam de seguir o blog
e me acompanhar nas redes sociais:



Veja também

5 comentários:

  1. Eu tenho e fiz os meus justamente por esses motivos.

    ResponderExcluir
  2. Guria, acredita que até agora eu nunca tinha dado muita bola pra cartão de visita? Mas adorei o post e acho que vou criar o meu sim, obrigada <3. Ah, amei o blog!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Gabi, ajuda muuito!
      Que bom que gostou do blog, obrigada pela visita <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que quando o blog começa crescer é bem importante sim, super concordo com você!

    www.maniadepraxe.com

    ResponderExcluir