Se você, assim como eu, vive acessando o Pinterest, com certeza já viu muitas  decorações de quarto  tão lindas que são sonho de consum...

Pinterest | Ideias de decoração para quarto

0 Comentários


 Se você, assim como eu, vive acessando o Pinterest, com certeza já viu muitas decorações de quarto tão lindas que são sonho de consumo. Lá a gente encontra diversos tipos de decorações: modernas, retrôs, minimalistas, cheias de luzes e/ou quadros, enfim, muita coisa interessante e criativa. Apesar de algumas serem mais difíceis de reproduzir, sempre dá para tirar pelo menos uma inspiração, uma ideia legal e possível para reproduzir em casa. Já as outras ideias, que não são tão possíveis ($$$) assim no momento, a gente guarda e põe na wishlist, né? Sonhar não custa nada kk.

Prepare-se que juntei muitas fotos de diversos estilos e muita coisa incrível, olha só:


Para começar vamos falar sobre o principal item do quarto: a cama. Já reparou o que todas as imagens tem em comum? Se você pensou nas almofadas em cima da cama, acertou! Em quartos mais clean usam-se almofadas com detalhes menos chamativos e cores como branco, preto e cinza. Já nos mais chamativos, as capas tem brilho, pelos fake ou capricham nas cores. As almofadas com capas nesses tipos que citei são marcantes na maioria das decorações do Pinterest e são itens que podem ser copiados para sua decoração facilmente.

Outros detalhes sobre cama que eu reparei foram as cabeceiras que vão das tradicionais de madeira ou ferro às de couro capitonê e também a estrutura delas: algumas mais altas, outras mais baixas e até no chão, como mostrei nessa última imagem, simplesmente amei!


Depois da febre das penteadeiras das blogueiras as vendas aumentaram e com isso o preço de alguns modelos tem se tornado mais acessíveis. Dá também para improvisar também usando uma escrivaninha e um espelho pendurado na parede, o resultado é bem legal!


Essas penteadeiras com o design mais antigo são meu sonho de consumo desde a infância, mas não são itens tão simples de encontrar e são bem mais caros que as penteadeiras mais moderninhas.


Falando em coisas que a gente quer desde a infância, outra vontade antiga é ter um closet, igualzinho ao da primeira foto. Uma opção mais "real" para o nosso bolso seria usar as araras, que saem bem mais baratas e une praticidade e estilo num só item.


Outros detalhes que fazem diferença são os murais de ideias e os de fotos (que tem em vários estilos disponíveis tanto à venda, quanto para fazer em casa), as prateleiras de formas geométricas ou as mais tradicionais, os cantinhos com poltrona que são super aconchegantes... Enfim, espero que alguma ideia tenha inspirado e seja útil na hora de fazer uma nova decoração no seu quarto!

Gostou dessas inspirações?  Não deixe de comentar o que achou :)

Não esqueça de seguir o blog
e me acompanhar nas redes sociais:
Instagram ♥  Fanpage ♥ Twitter





Veja também

Nenhum comentário: