O EBSA já rolou há umas semanas, mas não esqueci de mostrar os outros produtinhos que recebi lá, a cada semana devo liberar um post cont...

Óleo de Coco Kiria Hair

0 Comentários

O EBSA já rolou há umas semanas, mas não esqueci de mostrar os outros produtinhos que recebi lá, a cada semana devo liberar um post contando mais sobre eles. Hoje chegou a vez do Óleo de Coco da Kiria Hair, marca que conheci melhor no dia do evento.

O que a marca diz? "O Óleo de Coco puríssimo Kiria Hair possui alta concentração de ácidos graxos, fortalece o cabelo, proporciona emoliência e nutrição produnda aos fios. Indicado para umectação e misturar à máscara.
Óleo de origem vegetal extraído por compressão das sementes de Cocos nucífera, rico em ácidos graxos o Óleo de Coco Kiria Hair também contribui para redução na perda de proteínas dos fios e aumento da resistência da fibra."

Ele não contém sulfato, silicone, óleo mineral, petrolato e parabenos em sua composição, ou seja 100% vegetal.


Porque usar óleo de coco no cabelo?

Quem vive antenada às dicas de beleza das famosas deve ter percebido que muitas delas são adeptas do óleo de coco, né? Por isso, além de mostrar o produto que recebi vou aproveitar para falar o que acho do uso desse óleo e como costumo usar.

Aqui no blog já falei sobre o cronograma capilar e que ele tem 3 fases: hidratação, nutrição e reconstrução. Na nutrição a gente repõe os nutrientes que o cabelo perdeu e para isso usamos os produtos à base de óleos ou somente o óleo 100% puro. 

Mas, para quem ainda não segue o cronograma, como saber se precisa repor os nutrientes, ou seja, usar óleos no cabelo? Se você vê que o cabelo está com frizz, não fica alinhado e está com aspecto ressecado é porque está precisando de nutrição.

Um dos modos de usar o óleo de coco é na umectação: separe um pouquinho do óleo e esquente em banho maria (já que o óleo de coco costuma ficar meio pastoso quando é puro), depois basta passar o óleo nos fios e enluvar mecha por mecha, colocar uma touca plástica e deixar agir. Na embalagem do óleo da Kiria Hair aconselha a deixar apenas 10 minutos, mas tem muitas meninas que quando fazem umectação gostam de deixar umas 2 horas ou dormir com o óleo no cabelo.

É importante que enxágue bem depois do tempo de ação, para tirar todos os resíduos do óleo do cabelo. Eu costumo tirar passando uma máscara capilar primeiro, depois enxáguo bem, passo shampoo, enxáguo novamente e termino com condicionador.

Outro modo de usar é junto com a máscara de hidratação: separe uma colher de óleo de coco e esquente da mesma forma que expliquei na umectação, misture à uma quantidade de creme que seja suficiente para passar por todo o cabelo, aplique e deixe agir pelo tempo normal de uso da máscara capilar e pronto, agora é só enxaguar bem! 

Para quem quiser comprar o óleo está disponível na loja online da Kiria Hair em embalagem com 60 ml por R$ 13,50.

Conhecem essa marca? Costumam usar óleo de coco nos cabelos? Contem tudo lá nos comentários!
Beijos e um ótimo final de semana!

Não esqueçam de seguir o blog
e me acompanhar nas redes sociais:
Instagram ♥  Fanpage ♥ Twitter




Veja também

Nenhum comentário: