Quem nunca quis mudar o mundo e transformá-lo em um lugar incrível para se viver? Lembro que na minha pré-adolescência comecei a pensar n...

Espalhe coisas boas!

0 Comentários

Quem nunca quis mudar o mundo e transformá-lo em um lugar incrível para se viver? Lembro que na minha pré-adolescência comecei a pensar nisso e logo desisti, afinal, é impossível né?

Não, na verdade não é impossível. É que quando a gente pensa em mudança, a gente pensa em coisas grandes e não é bem assim que funciona. O que precisamos entender é que são as pequenas coisas que fazemos que tem o poder de mudar tudo.

Tudo que fazemos na vida causa um efeito. Uma atitude boa, mesmo que pequena, partindo de uma pessoa pode inspirar outra a fazer uma boa ação, daí outra se inspira e faz o mesmo e assim sucessivamente... Viu como isso se torna um ciclo de coisas boas? E isso tudo acontece partindo apenas de uma ação, não importa de qual tamanho seja.

Se a espalharmos coisas boas, mais coisas boas acontecem. "Seja a mudança que você quer ver no mundo" não é só uma frase bonitinha para compartilhar nas redes sociais, é a mais pura verdade!

 Algumas pequenas atitudes para fazer a diferença

Seja mais tolerante - Tente não impor o que acha e ser mais paciente com opiniões contrárias.

Faça uma boa ação - Quem usa o instagram deve ter notado alguns perfis que pedem doações para arrecadar uma quantia para tratamentos de doenças e outras coisas, então que tal ajudar? Não precisa ter muito dinheiro para isso, dê apenas o que puder para contribuir e compartilhe esses perfis para que outras pessoas possam fazer o mesmo. Outra forma de ajudar, e que nem necessita de dinheiro, é doar o que não usamos mais. Roupas, sapatos, acessórios e tudo aquilo que está em bom estado e não é mais útil para nós pode ser muito para alguém que tem menos condições.

Se coloque no lugar do outro - Nunca faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você, isso é fundamental.

Incentive - Encoraje pessoas a realizarem sonhos. Às vezes o que falta é um incentivo para tomarmos a decisão de ir atrás do que queremos. Aliás, fiz um post há um tempinho sobre sonhos, é só clicar aqui para ler, espero que possa ajudar quem está precisando de um "empurrãozinho"

Ouça mais - Mesmo que não se sinta capaz de dar um bom conselho, ouça. Só o fato de ter alguém disposto a ouvir já pode ajudar muito.

Espalhe positividade - Ler ou ouvir uma mensagem inspiradora pode mudar o dia de alguém.

Ensine o que sabe - Compartilhe conhecimento, o que pode ser simples para você pode ser muito difícil para outras pessoas.

Seja o vento que espalha a mudança!
Beijos e até sexta-feira!

 Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram ♥  Fanpage ♥ Twitter


Veja também

Nenhum comentário: