Já refletiu sobre o quanto a necessidade de aprovação afeta nossa vida? Quantas coisas adiamos ou deixamos de fazer por "medo"...

Não dependa da aprovação alheia

2 Comentários

Já refletiu sobre o quanto a necessidade de aprovação afeta nossa vida? Quantas coisas adiamos ou deixamos de fazer por "medo" do que os outros poderiam pensar?

Todos nós temos essa necessidade de sermos "aceitos" pelos outros, alguns sentem menos, outros mais. Mas afinal, porque isso? Se ninguém vive nossa vida e ninguém sabe das nossas lutas, por que precisamos de aprovação alheia? Já pensou daqui há um tempo você olhar para trás e perceber que não viveu como sonhou porque ligava demais para a opinião que as pessoas tinham de você?

Nas redes sociais a gente vê essa relação de julgamento x aprovação acontecer com muito mais intensidade. Muita gente se aproveita, achando que só por estar atrás de uma tela de notebook ou celular, pode julgar e ofender sem problemas. Mas os julgamentos delas definem o que elas são, não o que você é.

Acredite: Não importa o que você faça, não importa quantas coisas deixe de fazer para tentar agradar à todos, as pessoas sempre irão procurar outras coisas para julgar e esse não é um problema seu... É delas! Muitas vezes são pessoas que estão frustradas com a própria vida e projetam toda essa frustração em quem não tem nada a ver. Afinal, é muito mais fácil falar de alguém do que parar e analisar a própria vida.

Então não se preocupe em ser uma pessoa perfeita, a perfeição não existe e não há nada que possamos fazer para agradar todo mundo. Aceite isso, foque nos seus objetivos e em tudo que acredita, viva para ser feliz e esqueça o resto.

Para terminar o post de hoje nada melhor que essa frase: 
“Eu não sei a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos.” – Bill Cosby

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram ♥  Fanpage ♥ Twitter


Veja também

2 comentários:

  1. Nossa! Simplesmente incrível! Concordo com a frase no final e com o que disse. Eu, após muito tempo de mudanças e evolução, não ligo mais para a opinião alheia. Mas assim... Não ligo mesmo! Podem dizer e fazer o que quiserem... Não me importo! Faço o que eu quero e quando eu quero! ❤😍
    Adorei o Post.

    ACESSO PERMITIDO: 🌙
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor do que se sentir livre do que as pessoas pensam da gente né? Continue assim!
      Beijos :)

      Excluir