Para cuidar bem da nossa pele não precisamos gastar muito. Existem muitas receitinhas de máscaras faciais caseiras que são muito e...

5 máscaras faciais caseiras para deixar a pele mais bonita

4 Comentários

Para cuidar bem da nossa pele não precisamos gastar muito. Existem muitas receitinhas de máscaras faciais caseiras que são muito eficazes, usam apenas ingredientes baratinhos e são super simples de fazer. Aliás, vocês sabiam que muitas famosas não abrem mão de receitinhas caseiras para deixar a pele impecável? Separei 5 máscaras faciais caseiras que, com certeza, vão deixar sua pele muito mais bonita. Vamos conferir?

• Máscara de mamão, mel e aveia

É indicada para revitalizar a pele. Misture uma colher de sopa da polpa de um mamão, uma colher de sobremesa de aveia em flocos e uma colher de sopa de mel. Assim que a mistura estiver homogênea está pronta para ser aplicada. Passe no rosto e espere 20 minutos, após esse tempo retire com bastante água. Pode ser usada duas vezes por semana.

 • Máscara de abacate
É usada para rejuvenescer as células, é ótima para pele seca! Corte o abacate e amasse-o fazendo uma pasta, aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Retire com água morna.

Máscara de erva-doce

Indicada para evitar rugas e dar vitalidade à pele. Misture uma colher de chá de sementes de erva-doce, uma xícara de iogurte natural e uma colher de folhas trituradas de erva-doce. Passe a mistura e deixe agir por 20 minutos e enxágue.  

• Máscara de banana e mel
Para peles cansadas e sem viço. Amasse meia banana prata, acrescente uma colher de chá de mel e misture. Passe, deixe 15 minutos e depois retire com água.

• Máscara de maçã

Desintoxica e clareia manchas. Rale meia maçã gelada e misture com duas colheres de sopa de leite e uma colher de sopa de farinha de trigo. Aplique e deixe agir durante 20 minutos, após isso é só enxaguar. Pode ser usada uma vez na semana.  

Lembrando que, antes de qualquer coisa, é necessário estar com a pele limpa (com água e sabonete neutro ou específico para seu tipo de pele). A aplicação de qualquer máscara deve ser feita à noite e deve ser retirada corretamente para não causar danos ao invés de benefícios.

E vocês meninas, são adeptas de máscaras faciais caseiras? Qual é a favorita de vocês? Comentem! Beijos e até o próximo post! ♥


Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram ♥  Fanpage ♥ Twitter



Veja também

4 comentários:

  1. Adorei! :D Quero ver se testo algumaa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. =O quanta dica boa (e barata!), adorei a primeira, deve ser muito suave na pele! E a última achei super válida a dica da maça clarear!!
    Beijinhoss,
    Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, Marina!
      Beijos :)

      Excluir