Mês passado completei dezenove anos, mas só agora consegui fazer um texto sobre isso porque parece que a ficha ainda não caiu . Com essa...

Dezenove primaveras

2 Comentários
Mês passado completei dezenove anos, mas só agora consegui fazer um texto sobre isso porque parece que a ficha ainda não caiu. Com essa idade, mais responsabilidades apareceram e muitas coisas não aconteceram com eu esperava. A verdade é que quando a gente acha que a vida pode estar sim sob nosso controle, ela nos mostra que não é bem assim. Às vezes a gente precisa abrir mão desse suposto controle que achamos ter, e, simplesmente, seguir leve, deixar as coisas se acertarem, por mais que não sejam do nosso jeito.

Há algum tempo se me perguntassem "Como você acha que sua vida vai estar quando fizer 19 anos?" provavelmente eu responderia que estaria na faculdade, com uma certa "estabilidade" na vida, tanto emocionalmente, quanto financeiramente. As coisas não correram do jeito que eu esperava, mas hoje pensando melhor sobre o assunto entendi que está tudo bem. Tudo bem não ter controle de tudo que acontece comigo, tudo bem se as coisas mudarem de curso. Tudo está acontecendo do jeito que tinha que acontecer, tudo tem seu tempo.

Muitas pessoas saíram da minha vida, outras voltaram. Descartei alguns planos e assim acabei descobrindo novas possibilidades. Cultivei novos sonhos e também vi sonhos antigos, que eu pensei não fazerem mais parte da minha vida, renascerem. Já me cobrei muito e hoje sei que não posso ser tão dura comigo mesma. Enxergava mais os problemas do que as coisas boas, mas hoje sei que tenho mais para agradecer do que para reclamar.

Apesar de não ser a "pessoa mais madura do mundo" com dezenove anos, tenho certeza que aprendi muito. Cada erro e cada tropeço no meio do caminho, ajudou a construir quem sou hoje. São dezenove primaveras bem vividas. e eu só posso ser grata por tudo isso.

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram ♥  Fanpage ♥ Twitter



Veja também

2 comentários:

  1. Oii Fê parabéns!! Também sou libriana que dia é seu niver? Amei seu blog :)
    https://izabellzacchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! 💗
      Que legal Izabel! Meu niver foi dia 06.
      Beijos.

      Excluir