Sabe aquelas receitas caseiras para cabelo que a gente vê por aí na internet? Já testei váarias ! E não é que elas são boas mesmo? Já troq...

4 hidratações caseiras para cabelo que dão certo

4 Comentários
Sabe aquelas receitas caseiras para cabelo que a gente vê por aí na internet? Já testei váarias! E não é que elas são boas mesmo? Já troquei alguns produtos de cabelo por misturinhas simples com produtos que geralmente já temos em casa e os resultados foram ótimos. Com isso não quero dizer que devemos deixar de lado produtos que foram feitos para cabelo, e sim que dá para ter um cabelo saudável sem precisar gastar muito. Bora conferir umas receitinhas que dão super certo?


Hidratação com aloe vera
Antes mesmo de ler sobre isso na internet, já havia testado essa receitinha maravilhosa, isso graças a minha avó e a minha mãe que sempre me falaram que aloe vera/babosa fazia bem ao cabelo deixando os fios hidratados e bonitos. Anota aí como fazer!

Você vai precisar de:
-2 folhas de babosa
-Água

Modo de fazer:
Abra as folhas de aloe vera ao meio e retire o "gel". Bata esse gel no liquidificador com 100 ml de água, separe o cabelo (previamente lavado com shampoo) em pequenas mechas e aplique a mistura. Massageie por pelo menos 2 minutos e deixe a mistura no cabelo por meia hora, depois disso é só enxaguar bem.

Hidratação com amido de milho
Há um bom tempo participo de grupos que falam sobre cabelo e assim aprendi essa hidratação. Super simples de fazer, olha só!

Você vai precisar de:
- 2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)
- 200 ml de leite
- 1 colher de máscara de hidratação

Modo de fazer:
Misture bem o amido de milho com o leite, leve ao fogo baixo mexendo sem parar até a mistura engrossar, após isso desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Acrescente uma colher de sopa de máscara de hidratação e misture bem. Espalhe esse "mingau" mecha por mecha, no cabelo (úmido). Coloque uma touca plástica e espere agir por 30 minutos.

Hidratação com iogurte natural
Todo mundo sabe que o iogurte natural traz benefícios à saúde, mas e para o cabelo, já ouviram falar? 

Você vai precisar de:
- 100 ml de iogurte natural
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 colheres de máscara de hidratação

Modo de fazer:
Misture bem todos os ingredientes. Aplique em todo o comprimento do cabelo e massageie por 5 minutos. Coloque uma touca plástica, espere por 25 minutos e enxágue bem. Dica: não passe na raiz caso seu cabelo seja oleoso.

Hidratação com gelatina
Para quem quer cabelos hidratados, com brilho e fortes essa receitinha também é ótima! 

Você vai precisar de:
- Gelatina incolor (nunca usei gelatina com sabor e também não recomendo usar)
- Água 
- Um pouco de máscara de hidratação (que dê para passar em todo o cabelo)

Modo de fazer:
Dissolva a gelatina em 100 ml de água morna. Misture a gelatina já dissolvida com a máscara, aplique no cabelo mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e finalize como preferir.

Já testaram alguma dessas receitas? Tem alguma outra para me indicar? Deixe nos comentários! 



Veja também

4 comentários:

  1. Oie!
    Justamente o que eu estava procurando. Testarei a primeira, depois te conto o resultado.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as hidratações, acho que vou testar alguma :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir