Nosso rosto tem uma pele mais sensível que a do resto do corpo e por causa disso precisa de cuidados específicos. Apesar de precisar...

Cuidados básicos para manter a pele do rosto sempre linda

0 Comentários

Nosso rosto tem uma pele mais sensível que a do resto do corpo e por causa disso precisa de cuidados específicos. Apesar de precisar desses cuidados, isso não significa que seja difícil cuidar ou que seja necessário muito dinheiro, alguns cuidados básicos podem fazer a diferença na sua pele.

Identifique o seu tipo de pele

A primeira coisa para quem quer ter uma pele bonita e saudável é saber qual é o seu tipo de pele: seca, normal, mista ou oleosa. Somente sabendo qual é seu tipo de pele você saberá como cuidar adequadamente dela e escolher os produtos certos.


Faça uma boa higienização

Uma boa higienização é fundamental e para isso o rosto deve ser lavado de manhã ao levantar e à noite antes de dormir com um sabonete específico para rosto (sim, é necessário um específico, caso contrário você pode ressecar sua pele!). Ah, e nada de preguiça na hora de retirar a maquiagem! É importante não deixar nenhum resíduo para não obstruir os poros.


Tonifique!

Muita gente não dá importância ao tônico facial e acaba não usando, mas ele também é necessário porque complementa a limpeza e ajuda a regular o pH da pele, além de deixá-la com um aspecto mais bonito.


Hidrate sua pele

Toda pele precisa de hidratação seja ela seca, mista, normal ou oleosa, o importante é usar um hidratante adequado para o SEU tipo de pele. Na pele oleosa, por exemplo, é recomendado o uso de hidratante oil free (livre de óleos na sua formulação).


Use protetor solar SEMPRE!

Ao contrário do que muita gente pensa, não é só em ambientes externos que devemos nos preocupar com o uso do protetor. Dentro de um ambiente fechado a radiação solar também penetra (em menor quantidade, mas ainda sim é bom se proteger). Além disso a luz artificial também pode prejudicar sua pele, por isso nunca se esqueça de usar um bom filtro solar sempre!


Faça esfoliação

A esfoliação é um passo que não deve ser esquecido no cuidado com a pele, pois remove as células mortas, promovendo a renovação celular e deixa a pele macia. É importante lembrar que após a esfoliação não é recomendada a exposição ao sol. Além disso a esfoliação não deve ser feita diariamente, a frequência desse procedimento depende do tipo de pele.

Com esses cuidados simples sua pele estará sempre bem cuidada e linda, basta fazer dessas dicas uma rotina.

Vocês já seguem uma rotina de cuidados com a pele? Qual é a maior dificuldade que vocês encontram em cuidar da pele do rosto? Me contem!



Veja também

Nenhum comentário: