Quem não quer economizar um dinheirinho né? No post de hoje contei  5 dicas fáceis para quem quer economizar  que dão super certo! Ap...

5 dicas para economizar

0 Comentários

Quem não quer economizar um dinheirinho né? No post de hoje contei 5 dicas fáceis para quem quer economizar que dão super certo!

Aproveite sites de cashback, compras coletivas e cupons de desconto 
O cashback nada mais é do que ter parte do valor da sua compra reembolsado. Um dos sites bem conhecidos que funciona dessa maneira é o Méliuz. Já as compras coletivas são descontos que acontecem quando um determinado produto ou serviço alcança um número grande de pessoas interessadas, o Peixe Urbano é um exemplo de site que funciona dessa forma.
Os cupons de desconto são mais uma maneira de reduzir o valor final do produto. Além do cashback o Méliuz também possui essa forma de economizar, mas às vezes os cupons também estão disponíveis nas próprias loja virtuais, como a Dafiti.
É bom lembrar que não é porque você vai economizar nas compras que deve sair comprando sem limites por aí, ok? ;)

Evite gastos desnecessários
Como eu disse na dica anterior, não dá para comprar tudo sem limites. Faça uma lista com o que é realmente necessário e a siga fielmente. Será que é mesmo necessário comprar uma roupa nova ou seria melhor customizar as que já tem? Fazer as unhas em casa também é uma boa opção e em cada coisinha que se deixar de gastar é um alívio a mais para o seu bolso.

Use aplicativos de finanças
Hoje em dia é possível encontrar diversos aplicativos para organizar sua vida financeira. Um app que eu indico é o Minhas economias, ele permite ter um controle sobre gastos e receitas e categorizá-los, tem gráficos, entre outras funcionalidades que são muito boas. Ele está disponível para Android IOS.

Participe de desafios para juntar dinheiro 
Existem alguns desafios com esse intuito na internet, mas o que tem sido mais visto por aí é o desafio das 52 semanas, que é um modo simples de economizar dinheiro. Para entender como ele funciona tem um post da Fran Guarnieri (do blog Morando sozinha) que explica direitinho, é só clicar aqui. Aliás, o blog dela tem uma categoria dedicada à finanças, super indico para quem está começando a se interessar pelo assunto!

Tenha foco!
De nada adianta ler milhares de dicas para economizar e não levá-las para a sua vida. Ter uma meta definida também é importante e aumenta a motivação, toda vez que você pensar em comprar uma coisa supérflua lembre-se da sua meta!

Gostaram do post? Conhecem alguma outra dica legal para economizar? Não esqueçam de comentar! Beijos!



Veja também

Nenhum comentário: