(Fotos: Pinterest) Manter os fios lindos e saudáveis não é uma tarefa fácil. É necessário ter uma rotina de cuidados, tempo e paciên...

8 dicas para ter um cabelo saudável e lindo!

0 Comentários
(Fotos: Pinterest)

Manter os fios lindos e saudáveis não é uma tarefa fácil. É necessário ter uma rotina de cuidados, tempo e paciência, especialmente se o cabelo tiver alguma química. Mas algumas coisas simples podem deixar seu cabelo bem mais bonito e bem cuidado. Olha só as dicas que eu separei:

1. Se informe antes de comprar produtos para o seu cabelo. Sério, NUNCA saia por aí comprando produto para o cabelo sem entender para que ele serve e se é indicado para o seu tipo de cabelo ou não. Eu sempre pesquiso antes de comprar qualquer máscara capilar, isso além de salvar meu cabelo, salva o meu bolso, porque as chances de gastar com  produto que não serve para o meu cabelo é menor.

2. Faça o peeling capilar. O peeling capilar é uma esfoliação que retira os resíduos do couro cabeludo e estimula o crescimento dos fios. É recomendado que seja feito pelo menos uma vez por mês. Nesse vídeo tem um passo a passo para fazer esse peeling em casa! 

3. Cuide da sua alimentação. Ter uma boa alimentação também é importante. Coma mais alimentos ricos em vitaminas, proteínas e minerais. 

4. Use termoprotetor. Nunca esqueça de usar um bom termoprotetor antes do secador, babyliss ou chapinha. 

5. Corte as pontinhas pelo menos de 3 em 3 meses! Mas caso não queira perder o comprimento, faço o corte bordado, ele só retira as pontas duplas e não interfere no tamanho. A Júlia Doorman (do blog Cabelos de Rainha) ensina como fazer nesse vídeo. Aliás ela arrasa nas dicas de cabelo, vale a pena acompanhar. 

6. Siga o cronograma capilar. O cronograma é uma rotina de cuidados que tem três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Ou seja, ajuda a repor todos os nutrientes que o cabelo precisa. É super indicado para recuperar cabelos que passaram por descoloração, alisamento entre outras químicas, mas também pode ser usado em cabelos sem química para mantê-los saudáveis. Falei sobre isso nesse post.

7. Penteie o cabelo corretamente. Não adianta nada você gastar horrores com produtos para cabelo se você costuma pentear ele de qualquer jeito. Comece a desembaraçar as pontas e depois vá subindo em direção a raiz. Caso prefira pentear os fios ainda molhados escolha um pente que possua dentes largos.

8. Lave o cabelo somente com água fria ou morna, nunca com água quente. A água fria aumenta o  brilho do cabelo, já a água quente abre a cutícula do fio, danificando-o. 

Confesso que às vezes dá uma preguicinha de ter tantos cuidados com o cabelo, mas quando penso no resultado sei que vale a pena. A palavra chave para quem quer ter um cabelo bonito é paciência. 

E aí, gostou das dicas?  Não deixe de comentar!
Beijos!


Veja também

Nenhum comentário: