Oi gente, tudo bem?  Desde pequena sempre fui apaixonada por livros. Passava horas e horas lendo, sem me dar conta do tempo passand...

5 livros que quero ler ainda neste ano

2 Comentários

Oi gente, tudo bem? 

Desde pequena sempre fui apaixonada por livros. Passava horas e horas lendo, sem me dar conta do tempo passando. Mas, ultimamente não tenho tido o tempo que eu gostaria para ler. Resultado: Uma lista de leitura se acumulando. Dessa lista escolhi 5 livros que pretendo ler ainda esse ano para compartilhar com vocês, vem ver:


Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, depois ver a resenha dele no blog da Auana Sonsin (Vitamina Trendy). Ele conta a trajetória de Sophia Amoruso, que começou “do nada” e transformou o seu interesse em moda no seu trabalho. Criou uma loja virtual, a Nasty Gal e hoje movimenta milhões de dólares no seu próprio negócio. Incrível né?Adoro leituras que trazem inspiração, e esse com certeza é o livro certo para quem quer se aventurar no seu próprio negócio porque mostra que não é impossível, para ninguém, chegar longe.


Desde que comecei com o blog livros que falam sobre criatividade tem chamado muito a minha atenção. Todo mundo que tem blog, ou que trabalha com algo que necessita de criatividade, sabe como o bloqueio criativo é temido, e a autora (Elizabeth Gilbert, que também escreveu o best seller “Comer, Rezar, Amar”). aborda esse assunto e relata como passou por esse problema. Então quando vi esse livro já pensei na hora: “preciso ler”.


Lançado esse mês, o livro da maravilhosa Thalita Rebouças, conta a história de Teanira, ou Tetê como prefere ser chamada. Uma adolescente que está passando por uma fase complicada, mudando para a casa dos avós e perdendo sua privacidade. Além disso, tem que lidar com uma mudança de colégio, o que a faz ficar apavorada, pois ela sofria bullying no colégio que estudava anteriormente. Na hora que li a sinopse já fiquei ansiosa em conhecer Tetê, porque sua história se parece com a de muitas adolescentes e váárias garotas vão se identificar. 

É um dos clássicos da literatura inglesa, escrito por Charlotte Brontë. Jane Eyre é uma órfã que vive com a tia e os primos e é maltratada por eles. Cansada de ter que conviver com Jane, a tia a manda a um colégio interno e ela sai de lá somente quando se torna professora. Depois do colégio procura por emprego e é contratada para trabalhar em Thornfield Hall. Lá ela conhece o senhor Rochester, seu patrão, e se apaixona, mas parece que um segredo antigo pode atrapalhar o romance dos dois.

Primeiro volume da série "As modistas", de Loretta Chase. Marcelline e suas irmãs são talentosas modistas, donas de um ateliê . Ela precisará convencer o duque Clevedon a se casar com Clara Fairfax para que ela possa produzir o enxoval e o vestido de casamento, fazendo com que seu ateliê possa alcançar o tão sonhado prestígio. Mas as coisas não saem como o esperado porque Marcelline e Clevedon se sentem atraídos um pelo outro e surgem boatos que os dois são amantes, o que pode estragar os planos da modista.

E aí, gostaram da minha lista? Já leram algum desses livros? Tem algum para me indicar? Me conta!



Veja também

2 comentários:

  1. Também estou louca para ler GirlBoss e Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática. O que falta é o dinheiro pra comprar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, tô com uma lista de livros enoorme, só falta o dinheiro kkkk

      Excluir